Será o Fim Das Velas de Ignição?

A Ford, juntamente com a Universidade de Liverpool, está desenvolvendo um sistema de ignição que aposentará as tradicionais velas.
Projeto consiste em uma ignição feita por luz de laser, que, segundo pesquisadores, é mais eficiente do que o sistema atual.
O engenheiro-chefe do projeto, Tom Shenton, explica as vantagens do novo sistema: "O laser pode ser direcionado e dividido em múltiplos fachos, resultando em vários pontos de ignição, proporcionando uma melhor queima do combustível.", disse. "A principal vantagem é que uma melhora sensível na partida a frio. E, como a combustão é mais estável e uniforme, menos combustível é necessário na câmara, melhorando a economia."
O novo sistema também requer menos energia, cabos e sistemas de isolamento. Cabos de fibra ótica serão utilizados para conduzir o laser para dentro dos cilindros.
A Ford espera introduzir o sitema nos próximos anos.

2 comentários:

[Professor Carlão] disse...

Este sistema é inovador e além de consumir menos energia, poderá tornar o sistema elétrico dos carros mais eficientes e com itens mais compactos e duradouros como a bateria que armazena a energia elétrica que é gerada no alternador.

Clube do Carro disse...

Muito obrigado por acrescentar ao post. :D

Nova Lei de Trânsito: Veja as Mudanças no CTB

Sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em abril de 2021, nova lei traz diversas mudanças no CTB. Confira um resumo das principais alteraç...

Avise do uso de cookies